Vereador cobra manutenção de linha até Campo Mãe Luzia

19 Set, 2016 16:57:11 - Política

Araranguá (SC)

Depois de ouvir o apelo feito por vários moradores e confirmar a procedência da informação, o presidente da Câmara de Araranguá, vereador Rony da Silva (DEM) formulou indicação para que o Poder Público Municipal interceda pela manutenção da linha municipal de transporte coletivo de passageiros entre o Centro de Araranguá e a comunidade de Campo Mãe Luzia.

Prejuízos imensos

A proposta será abordada durante a sessão dessa quarta-feira à tarde, dia 21, na Câmara de Vereadores. De acordo com Rony da Silva, a comunidade, sobretudo estudantes e trabalhadores estão preocupados com a possibilidade dessa linha municipal ser abolida do itinerário. “Não podemos aceitar que esta especulação torne-se realidade. Os moradores de Campo Mãe Luzia e localidades vizinhas, que utilizam ônibus como transporte seriam prejudicados. Caso o ônibus não mantenha o percurso via balsa Morro dos Conventos-Ilhas, os usuários do transporte coletivo terão como alternativa realizar um contorno viário maior, mais perigoso, mais demorado e que requer um investimento financeiro mais elevado. O itinerário deixará de ser municipal, tornando-se intermunicipal, pois antes de ingressar na BR-101, terá que passar pelo vizinho município de Maracajá”, alertou.

Sensibilidade

O vereador salienta que a proposta será, votada e encaminhada ao Poder Executivo Municipal em caráter de urgência. “De forma preliminar recebi informações que o Departamento Municipal de Trânsito está realizando um apanhado em relação a quantidade de usuários desse itinerário. Esses dados serão apresentados à empresa que presta o serviço de transporte coletivo. O objetivo é demonstrar que esta linha não é deficitária e mais do que isso: é essencial para a qualidade de vida e logística de muitas pessoas”, explicou.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança