• Vereador articula para ONG Alemã promover academia em Araranguá

    Acordo foi oficializado na tarde desta terça-feira, 27, na secretaria de Educação

Vereador articula para ONG Alemã promover academia em Araranguá

28 Fev, 2018 16:04:02 - Política

Araranguá (SC)

O projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de autoria do vereador Jair Anastácio, que institui o programa “Rede de Sustentabilidade”, está dando bons frutos. O vereador Jair Anastácio foi procurado para articular uma parceria entre a UFSC de Araranguá e o Governo do Município, para a realização de uma formação de empoderamento ambiental.

O projeto é encabeçado por uma parceria da Universidade Federal e a Plant For The Planet, uma ONG Alemã, fundada em 2007 que tem como objetivo sensibilizar crianças e adultos sobre as questões ambientais. No estado o primeiro município a receber a ação está sendo Araranguá.

De acordo com o coordenador do projeto, Lutz Michaellis, as ações do mandato chamaram a atenção para ser um articulador à ideia. “Nós vemos que o mandato do vereador Jair se preocupa com questões ambientais, há diversos projetos nesta linha e isso nos alegra”.

Os debates iniciaram no começo de 2018, no gabinete de Jair, com o objetivo de realizar o diálogo com o poder executivo. Na época participaram os idealizadores da parceria internacional, Lutz Michaellis e a coordenadora da pós-graduação em Energia e Sustentabilidade da UFSC, a professora Kátia Madruga.

Na tarde desta terça-feira, dia 27, aconteceu reunião entre os coordenadores do projeto, a secretária de Educação, Ariane Almeida, a diretora de Cultura, Michele Rocha, juntamente com o vereador. “Neste encontro foi firmada uma parceria e acordamos a data de uma academia de empoderamento ambiental que acontecerá no mês de abril na Praça Hercílio Luz”, conta Jair.

A iniciativa deverá envolver alunos de quatro escolas municipais, João Matias, Otávio Manoel Anastácio, Almerindo Manoel da Luz e Nova Divinéia. “Creio que esta ação será muito importante, pois o crescimento equilibrado da cidade passa pela consciência ambiental. Essa formação iniciando com as crianças, é a garantia de adultos comprometidos com a preservação dos recursos naturais”.

De acordo com a equipe, 20 alunos deverão participar e receberão o título de embaixadores pela justiça climática e estarão aptos para levarem este conhecimento para os demais alunos da rede que não participarão.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE