• Vereador apresenta projetos sobre sustentabilidade

Vereador apresenta projetos sobre sustentabilidade

15 Out, 2016 16:56:54 - Política

Araranguá (SC)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM), nesta sexta-feira (14/10), recepcionou em seu gabinete, o operador de ETA (Estação de Tratamento de Água), Diogo Soares Fonseca.

Durante o encontro, Diogo recebeu elogios e destacou os bons resultados proporcionados pelo projeto “Samae na escola”, onde ele é palestrante. “O Samae implantou esse programa há aproximadamente 1,5 ano e a repercussão tem sido positiva. Por meio dessa atividade, alunos de Araranguá estão recebendo informações sobre água de qualidade, maneiras de economizar água, como funcionam as Estações de Tratamento, uso racional da água, processos físicos e químicos utilizados para que a água se torne potável, entre outros assuntos relacionados à água”, disse.

Incentivo a sustentabilidade

O presidente da Câmara demonstrou interesse em elaborar projetos que incentivam a preservação dos mananciais naturais, o uso racional da água e a propagação destas normas para a Rede Pública Municipal de Ensino. Nesse contexto algumas ideias foram repassadas ao assessor de Imprensa do Legislativo, jornalista João Carlos Silva. Uma das sugestões prevê a inclusão de palestras do Samae durante as ações do programa "Escola na Câmara".

Rony da Silva enfatizou que já teve aprovada indicação para que o município realize campanhas de conscientização sobre a importância e a correta utilização da água. Também fui autor da proposta que estabelece a instituição de uma Política Municipal de Incentivo, Apoio à Captação, Armazenamento de Água Pluvial, e Construção de Cisternas, Reforma e Construção de Açudes nas propriedades rurais do município, disse.

O vereador lembrou, ainda que, a Câmara de Vereadores, ocupa uma cadeira junto ao Comitê da Bacia do Rio Araranguá.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal