• Vereador apresenta projeto para a Semana de Valorização da Família

Vereador apresenta projeto para a Semana de Valorização da Família

27 Set, 2018 09:29:57 - Política

Içara (SC)

A proposta que criar a Semana Municipal de Valorização da Família no município de Içara foi protocolada através de projeto de lei pelo vereador Israel Rabelo, nesta quarta-feira, dia 26, na Câmara Municipal. O projeto conta com assinaturas de apoio de pastores, padres, professores, advogados e demais representantes da sociedade. Segundo o texto a intenção é incluir no calendário oficial do município, sendo na terceira semana do mês de outubro de cada ano. Os objetivos da proposição é comemorar a existência da família; proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade; promover o fortalecimento da comunidade, com base no fortalecimento da família enquanto instituição; incentivar a transferência de conhecimento e preservar a herança de direitos, valores e crenças familiares, como meio de preservar a ética, a moral e os bons costumes dos cidadãos; promover a paz, o amor ao próximo e a fraternidade; fortalecimento de vínculos familiares; integrar as diversas secretarias municipais, coordenadorias, Poder Legislativo e demais Órgãos Municipais, com as famílias.

Durante a "Semana da Família" poderão ser proferidas palestras, realizados debates e painéis, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, visando conscientizar e esclarecer a população em geral quanto à importância da família. Assim como poderá ser realizado gincanas nas escolas, resgate de brincadeiras antigas, oficinas para confecção de brinquedos, a fim de fazer fomentar interação entre família e escola, resgate cultural, bem como realização de torneiros de futebol, vôlei, basquete entre outros que evolva a família, a escola e a comunidade.

Para o vereador Israel Rabelo a família é a influência mais poderosa no desenvolvimento da personalidade e na formação da consciência da criança. “O bom relacionamento familiar e a convivência são de grande importância para o crescimento do respeito mútuo. A vivência familiar possui o poder de tornar a criança um cidadão consciente de seus direitos e deveres”, defendeu Rabelo.  Ele acrescentou que na “Semana da Família” sejam construídas novas atividades e fortalecidas as já existentes dentro do espaço escolar e na sociedade como todo com a participação das famílias. “Com essa semana de encontro e de aproximação da família, escola e sociedade, certamente, fortalecerá esse vínculo tão importante, para a formação do ser humano, uma vez que, a família tem papel fundamental no desenvolvimento moral, religioso e intelectual de nossas crianças”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança