• Vereador 16 Charles Cargnin fiscaliza poderes de Içara

Vereador 16 Charles Cargnin fiscaliza poderes de Içara

09 Mar, 2017 16:20:41 - Política

Içara (SC)

O Vereador 16 já é comum nas rodas políticas de Içara. Trata-se de um projeto do primeiro suplente de vereador Charles Cargnin (PSB) que, mesmo tendo ficado fora da Câmara por apenas 16 votos, decidiu entregar aquilo que prometeu na campanha eleitoral do ano passado: fiscalização. O trabalho consiste em acompanhar as políticas públicas e os atos dos poderes de Içara como Executivo e Legislativo.

“O comum é os políticos prometerem as coisas na campanha eleitoral e não cumprirem depois. Eu estou fazendo o avesso disso. Eu perdi e mesmo assim estou entregando o que prometi”, justifica Cargnin. “O nome do projeto se chama Vereador 16 porque em Içara temos 15 legisladores, então somos o 16”, explica.

Na prática, o suplente utiliza a câmera do seu próprio aparelho celular e percorre toda a cidade conferindo situações negativas e positivas, através de fotos e, principalmente, vídeos. “Como não temos acesso a nenhum canal de comunicação de massa como rádio, jornal e TV para levantarmos essas situações, utilizamos uma ferramenta muito poderosa que são as redes sociais”, completa.

“Na verdade, eu próprio estou muito surpreso com a resposta do trabalho. Não imaginava uma repercussão tão grande. Através das próprias redes que utilizamos as pessoas já interagem enviando informações e fazendo chamados para conhecermos seus problemas”, ressalta. “O nosso grupo de WhatsApp é muito bacana sempre com a abordagem de assuntos pertinentes com a cidade e intensa participação de seus integrantes”, finaliza.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal