• Verão Mais: Fim de semana na praia com a Unesc

    Evento reunirá atividades de lazer e recreação na beira mar do Balneário Rincão

Verão Mais: Fim de semana na praia com a Unesc

11 Jan, 2019 09:18:58 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

O Verão Mais Unesc agitará a beira mar do Balneário Rincão mais uma vez. Quem passar pelas areias da zona norte, próximo ao restaurante Verdão, encontrará um espaço com zumba, orientação e atendimentos de saúde, mesa de pintura, cama elástica, treino funcional, arenas de vôlei, frescobol, bocha e outros esportes. As atividades ocorrem no sábado e domingo, das 7h30 às 11 horas e das 15 às 18 horas.

Este é o segundo fim de semana que a Unesc participa do projeto em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão e do Jornal A Tribuna. Com a presença de professores e alunos da Universidade e profissionais da prefeitura do Balneário Rincão, o objetivo da organização é repetir a programação durante todo o mês de janeiro.

Para a coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, o foco do projeto é oportunizar uma boa experiência. “São diversas atrações pensadas para levar saúde e diversão a quem passar pelo local do evento. Vale frisar que a caminhada orientada não ocorre apenas no fim de semana, mas sim em todos os dias de janeiro. Tudo foi pensado com carinho e estamos em uma sinergia muito boa para fazer o melhor”, destaca.

A vice coordenadora do projeto, Ana Paula Tiscoski Coelho, destaca que também haverá atividades pensadas para o público infantil. “Todas as idades serão contempladas e estarão sempre acompanhadas por professores e monitores capacitados”, explica.

Ouça a participação das coordenadoras do projeto no programa Ponto a Ponto, apresentado pela jornalista Pity Búrigo na rádio Som Maior. (início aos 21 minutos).

Conheça o projeto e a programação

O convênio do Verão Mais Unesc foi assinado em dezembro, no dia 19, e o projeto iniciou em 5 de janeiro. Para participar basta comparecer no local que as atividades acontecerão, dentro do horário da programação:

No período da manhã, as atividades iniciam às 7h30 com a caminhada orientada. A partir das 9 horas, os participantes podem aproveitar o stand com orientações de saúde, alongamento e terapia manual, as atividades de escultura na areia, pintura e desenhos, o futebol de trave livre, voleibol, futevôlei, frescobol, bocha e o espirobol.

O circuito funcional ocorrerá das 9h30 às 10h30. O cabo de guerra, com sorteio de brindes, será às 9h30, 10h30 e 11h30 e às 11 horas a zumba encerrará a manhã do Verão Mais.

No período da tarde, as ações iniciam às 15 horas com o stand com orientações de saúde, alongamento e terapia manual, atividades de escultura na areia, pintura, desenhos, futebol de trave livre, voleibol, futevôlei, frescobol, bocha e o espirobol.

O circuito funcional ocorrerá das 16h30 às 17h30. O pula corda gigante, com sorteios de brinde, ocorrerá às 15h45, 16h45 e 17h45. Às 17 horas será realizada a zumba (No período vespertino, apenas no sábado). O cabo de guerra, com sorteio de brindes, acontece às 16, 17 e 18 horas, e a caminhada orientada encerra as atividades às 19h30.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança