• Verão Mais Unesc atrai turistas e moradores do Balneário Rincão

    Ação ocorre em todos os finais de semana de janeiro 

Verão Mais Unesc atrai turistas e moradores do Balneário Rincão

14 Jan, 2019 15:24:51 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

O Verão Mais Unesc levou veranistas à orla do Balneário Rincão em um fim de semana de lazer, saúde e esporte. Quem passou pelo espaço da Universidade encontrou mais de 20 atrativos à beira-mar, com a instrução de professores e alunos da Universidade e profissionais da prefeitura do município. O evento, de participação gratuita, está sendo realizado em todos os fins de semana de janeiro, na zona norte, em frente ao restaurante Verdão, das 7h30 às 11 horas e das 15 às 18 horas.

A vice coordenadora do projeto, Ana Paula Tiscoski Coelho, destaca que para os próximos fins de semana a ação contará com novidades para os públicos adulto e infantil. “Com a boa adesão do público, tivemos a oportunidade de ampliar algumas atividades. Agora, a zumba passará a ocorrer também no domingo, às 17 horas, e o funcional kids será adicionado à programação no sábado e no domingo às 15h30”, explica.

O projeto Verão Mais Unesc é uma parceria da Universidade, Jornal A Tribuna, Rádio Som Maior, Portal 4oito e Prefeitura do Balneário Rincão. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, visitou o espaço e destacou a aproximação da Unesc com a comunidade. “Proporcionar qualidade de vida é um de nossos grandes objetivos. O espaço está rico, com muitos atrativos e cuidados para os visitantes. Quem passar pelo local certamente será bem-vindo e bem acolhido pelas nossas equipes para um dia especial”, afirma.

Para a família

No domingo de praia, o espaço da Unesc esteve nos planos da família Diaz. Claudio Diaz, de Nova Veneza, levou a mulher e seus dois filhos para aproveitar o último dia do fim de semana. “Eles se divertiram muito no espaço kids e pudemos aproveitar o dia tranquilos. Jogamos bocha, participamos da zumba e ainda ganhamos brindes. É um belo espaço para a família aproveitar a praia”, destaca.

Programação

No período da manhã, as atividades iniciarão às 7h30 com a caminhada orientada. A partir das 9 horas, os participantes poderão aproveitar o stand com orientações de saúde, alongamento e terapia manual, as atividades de escultura na areia, pintura e desenhos, o futebol de trave livre, voleibol, futevôlei, frescobol, bocha e o espirobol.

O circuito funcional ocorrerá das 9h30 às 10h30. O cabo de guerra, com sorteio de brindes, será às 9h30, 10h30 e 11h30 e às 11 horas a zumba encerrará a manhã do Verão Mais.

No período da tarde, as ações iniciarão às 15 horas no stand com orientações de saúde, alongamento e terapia manual, atividades de escultura na areia, pintura, desenhos, futebol de trave livre, voleibol, futevôlei, frescobol, bocha e o espirobol. Às 15h30 será a vez das crianças se divertirem com o funcional kids.

O circuito funcional para adultos ocorrerá das 16h30 às 17h30. O pula corda gigante, com sorteios de brinde, ocorrerá às 15h45, 16h45 e 17h45. Às 17 horas será realizada a zumba. O cabo de guerra, com sorteio de brindes, acontecerá às 16, 17 e 18 horas, e a caminhada orientada encerrará as atividades às 19h30.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE