• Vendaval causa danos em cerca de 50 casas no Município de Maracajá

Vendaval causa danos em cerca de 50 casas no Município de Maracajá

01 Jul, 2020 19:39:22 - Geral

Maracajá (SC)

 Cerca de 50 famílias moradoras de Maracajá tiveram algum tipo de prejuízos em suas moradias em virtude do vendaval na noite de terça-feira(30) e nesta quarta-feira(1). Além disso, árvores caíram sobre rodovias do interior e fios de energia elétrica se romperam.

Esses foram os principais danos registrados, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Francisco da Rocha, que não encontrou elementos suficientes, até o meio da tarde, para que fosse declarada Situação de Emergência.

Na maioria das casas, conforme Francisco, os danos se resumiram a destelhamentos parciais, com telhas de barro reviradas pelo vendaval. Duas residências, nas localidades de Garajuva e Cedro, tiveram danos mais graves e precisaram de lonas plásticas para proteger móveis.

Dois aviários, na localidade de Cedro, também sofreram danos parciais, acrescentou Rocha. Segundo ele, parte dos telhados foram arrancados pela força dos ventos, sem, no entanto, causar prejuízos de maior monta ou prejudicar as aves.

Por toda cidade foram registradas ocorrências de quedas de placas de publicidade, fios de energia elétrica e de redes telefônicas e de internet e coberturas de lonas em residências e estabelecimentos comerciais, segundo o coordenador. Não se registraram vítimas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal