• Venda de vinho neste inverno já está 20% maior do que em 2015

Venda de vinho neste inverno já está 20% maior do que em 2015

09 Ago, 2016 13:38:41 - Variedades

Florianópolis (SC)


O inverno rigoroso de 2016 já contribuiu para aumentar em 20% a venda de vinhos da marca Casa Del Nonno. Agora, para somar ao frio, inicia-se nesta quarta (10/08) a tradicional Festa do Vinho, um espaço que contribui tanto para estimular as vendas quanto para tornar ainda mais conhecidos os vinhos da região Sul de Santa Catarina. "A melhor propaganda para o vinho é o frio, mas a Festa do Vinho tem participação importante. A expectativa é de 100 mil pessoas, então temos a possibilidade de 100 mil pessoas conhecerem nossa marca", afirma Matheus Damian, diretor da Vitivinícola Urussanga, produtora dos vinhos Casa Del Nonno.

A expectativa é que a festa traga muitos resultados. "Assim como o ano está sendo bom para o vinho nacional, esperamos que a festa seja boa também", diz Matheus. Além do frio e dos eventos em torno dos vinhos produzidos na região, outro fator tem beneficiado aos vinícolas sulcatarinenses. É a Indicação Geográfica de Procedência (IGP) obtida pelos vinhos Goethe. A divulgação das bebidas produzidas com a uva exclusivamente aqui no Sul de Santa Catarina tornou a região vinícola mais conhecida do público. "Hoje temos muitas pessoas que vêm atrás do vinho Goethe exclusivamente, não só na festa, mas no ano inteiro", conta Matheus Damian. Somado a tudo isto, tem ainda uma mudança de comportamento do consumidor em relação à bebida. "O consumidor está com a cabeça mais aberta para novos produtos. De uns 15 anos para cá começou um movimento grande de divulgação, com as confrarias de vinho, e isto ajuda a desmistificar e influencia o consumo", revela o diretor da Vitivinícola Urussanga. 

Durante a 16a Festa do Vinho, a Casa Del Nonno fará degustação de seus produtos na Piazza D Itália e a comercialização em todos os pontos de venda do evento. Todos os vinhos estarão disponíveis, mas também serão lançadas três safras: Goethe 2016, os vinhos tintos Nobiles Cabernet Sauvignon e Merlot 2014 e Privilège 2010. Os preferidos do público são os espumantes, Labrusco e o Bottiglia Rosata, todos produzidos a partir de uva Goethe.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança