• Vencedores do concurso são premiados em Siderópolis

Vencedores do concurso são premiados em Siderópolis

06 Set, 2017 11:02:36 - Geral

Siderópolis (SC)

Os 11 estudantes que se classificaram para a etapa final do concurso organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), em parceria com o Governo Municipal, receberam a premiação na tarde desta terça-feira, 5, no auditório da Câmara de Vereadores. A estudante Larissa Matignago, do 9º ano da Escola Municipal Jorge Biff, de Vila São Jorge, foi a vencedora do concurso que consistia em produzir e ilustrar uma história nos quadrinhos contidos na cartilha do meio ambiente distribuída nas escolas. Além de receber medalha e troféu, a estudante terá sua história reproduzida para ser distribuída novamente nas escolas e nas residências do município, como meio de difusão da educação ambiental. A Escola Jorge Biff, e a turma do 9º ano, de onde também saiu a segunda colocada, receberam  o troféu “Amigo do Meio Ambiente”, enquanto todos os participantes receberam medalhas.

“Os trabalhos estavam muito bem produzidos e foi uma escolha difícil. A Larissa está de parabéns, assim como todos os participantes, professores, direção e a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “a cidade aos poucos vai se recuperando do passivo ambiental da mineração e a educação ambiental nas escolas é a forma mais rápida e eficaz de difusão”. O promotor de Justiça da 9ª Promotoria do Meio Ambiente Regional de Criciúma, Luiz Fernando Góes Ulyssea também participou da entrega da premiação e elogiou a iniciativa da Famsid. “O meio ambiente é nossa casa e nesse trabalho feito com crianças e adolescentes podemos tirar várias políticas públicas e utilizá-las no município para a promoção da qualidade de vida”, afirmou o promotor depois de ler os trabalhos classificados.


Além da escola Jorge Biff, participaram do concurso estudantes da Aurora Péterle, Miguel Lazzarin, Criança Cidadã, José do Patrocínio, Silvio Ferraro e Dom Orione. “Somos sempre parceiros em projetos que auxiliem o cotidiano da comunidade”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Franqui Salvaro e dos diretores das escolas participantes.

Novo projeto da Famsid – Durante a premiação do concurso da Cartilha do Meio Ambiente, a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira, anunciou o andamento de outro projeto que dependerá da participação popular.  “Estamos colocando no papel e queremos implantar o projeto de coleta de óleo de cozinha para transformar em detergente. É bem provável que até o final desse ano o projeto seja colocado em funcionamento”, disse a presidente, lembrando ainda que a coleta seletiva também deverá ser ampliada em Siderópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal