• Vencedores do concurso Recicla CDL são premiadas em Siderópolis

Vencedores do concurso Recicla CDL são premiadas em Siderópolis

29 Nov, 2018 13:41:23 - Política

Siderópolis (SC)

Educação e meio ambiente unidos em uma só causa. O concurso “Recicla CDL”, busca trazer conscientização e conhecimento a todos os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais. Alunos do 1º ao 5º ano participam da categoria desenho e os adolescentes do 6º ao 9º, da categoria redação. Os dois estudantes de Siderópolis que venceram o concurso, foram premiados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na mesma solenidade em que foram contemplados os ganhadores do 5º Prêmio ACIC de Matemática.

Na categoria Desenho, o vencedor foi Jhonatan Jorge Maravai do 5º ano, da escola de Educação Básica Municipal (EEBM) Aurora Péterle. Já na categoria Redação, a escolhida foi Ana Karolina Pokomaier Gonçalves do 8º ano, da escola Jorge Bif, com o título da redação: “Nossas escolhas de consumo e o clima”.

“Sinto muito orgulho dos nossos estudantes. Além de destaques no Prêmio ACIC de Matemática agora recebem prêmios por trabalhos de arte e redação. A educação de Siderópolis certamente está no caminho certo”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão

O objetivo do concurso é promover reflexão e debates sobre a conservação do meio ambiente de forma crítica e lúdica. Esse ano, estudantes e professores foram chamados para abordar o tema: O que você pode fazer para promover um consumo consciente?.

“É sempre muito difícil escolher apenas um representante em cada categoria. Os trabalhos estavam muito bons”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza. O presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio, também elogiou a participação do município e já projeta o concurso de 2019. “No ano que vem estaremos juntos novamente para conhecer de perto toda a criatividade e talento dos nossos estudantes”, destacou o presidente.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE