• Vencedoras do Recicla CDL em Criciúma recebem homenagem

Vencedoras do Recicla CDL em Criciúma recebem homenagem

22 Nov, 2018 17:24:35 - Geral

Criciúma (SC)

Em um universo de quase 4 mil estudantes de 17 escolas de Criciúma, Isabele da Silva Batista, do 5º ano da Escola Jorge da Cunha Carneiro, e Ludmila Silveira dos Santos, do 9ª ano da Escola Filho do Mineiro sagraram-se vencedoras do Prêmio Recicla CDL na Escola dentro do município. As meninas e suas professoras, Bruna Santana Bif e Joyciane da Silva Vidal, foram homenageadas no início da tarde desta quinta-feira (22) na sede da CDL de Criciúma.

As alunas vencedoras receberam uma mochila com materiais escolares e as professoras foram presenteadas com um kit escolar para desenvolverem as suas atividades em sala de aula.

Isabele venceu na categoria desenho e Ludmila foi considerada a melhor redação inscrita na etapa municipal do concurso, promovido em nível estadual pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e em Criciúma organizado pela CDL em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com recorde registrado, a edição de 2018 do Recicla recebeu 196 mil inscrições, de 1420 escolas oriundas de 152 CDLs catarinenses.

A pergunta “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” provocou os alunos a pensarem em seus desenhos e redações. Além das produções, as escolas receberam gratuitamente um material didático para reforço das atividades em sala de aula. A professora Bruna, orgulhosa orientadora de Ludmila, destaca que a Escola Municipal Filho do Mineiro emplaca pela segunda vez uma vitória na etapa municipal. “Estamos sempre em movimentação, procurando oportunidades para que nossos alunos possam participar. E essas participações têm nos dado resultados muito gratificantes como esse”, comentou.

A iniciativa de receber alunas e educadoras teve como objetivo apresentar a entidade e valorizar as boas práticas desenvolvidas nas escolas da rede pública de Criciúma, frisou o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi. "As meninas estão de parabéns por orgulhar a nossa cidade e nos dar esperança de um mundo melhor por meio da educação. Que possamos repercutir e realizar cada vez mais ações no sentido de valorizar o trabalho dos educadores", conclamou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE