• Vencedor do Farol Chefs apostou em um prato diferenciado

Vencedor do Farol Chefs apostou em um prato diferenciado

15 Ago, 2016 13:38:38 - Variedades

Tubarão (SC)

Foi com uma combinação de ingredientes, que pode parecer estranha para alguns, que o papai Marcos Locks e a filha Helena venceram o Farol Chefs, o concurso culinário realizado pelo Farol Shopping em comemoração ao Dia dos Pais. O Risoto de Camarão com Bacon e Rúcula conquistou o paladar de quem o provou e foi assim com os jurados na tarde deste sábado.

O vencedor do Farol Chefs é um bancário, que encontra na culinária o descanso de uma semana puxada. Provar, inventar e saborear são processos naturais durante a preparação de qualquer prato. Mas na casa do Marcos tem um ingrediente a mais. A pequena Helena, de três anos, torna tudo isso mais engraçado e bagunçado. “Ela faz um agito toda vez que vai para a cozinha comigo, mas é muito bom”, garante Locks.

Vencer o concurso não foi fácil. Primeiro, Marcos precisou ser selecionado entre os mais de 60 inscritos. Na segunda-feira, dia 8 de agosto, veio o primeiro resultado e ele estava entre os 12 finalistas. Por isso, a semana foi de preparação para a grande final no sábado. Fazer parte do Farol Chefs foi ideia da esposa e Marcos aceitou participar, mas não imaginava chegar à grande final. “Cozinhar é um hobby pra mim. É uma coisa que gosto e muito de fazer. Mas nunca havia pensado em participar de um concurso culinário”, afirma o vencedor.

Quando o resultado foi divulgado, ele mal acreditava que tinha sido o escolhido. “A disputa foi bem difícil, com tantos pratos bem elaborados na disputa. Estou muito feliz”, destaca Marcos. Uma das juradas e coordenadora do curso de Gastronomia da Unisul, Valdirene Campos, ressaltou a qualidade dos participantes. “A escolha não foi fácil, todos os pratos foram muito elaborados e muito saborosos. Os pais surpreenderam a todos os jurados”, ressalta.

Marcos Locks vai agora para uma viagem gastronômica. Ele, a filha Helena e mais um acompanhante levam como prêmio dois jantares incríveis em dois renomados restaurantes do país, o D.O.M, do Chef Alex Atala, e o La Tambouille, fundado pelo Chef Giancarllo Bolla, em São Paulo.

Para a gerente de Marketing do Farol Shopping, Geórgia Menegaz, o objetivo do Farol Chefs foi atingido. "Além de envolver pais e filhos nessa ação, proporcionamos também aos participantes e aos visitantes do shopping um dia especial e de confraternização, resultando até em amizades. Os pais finalistas já estão até combinando entre eles outros encontros", comemora Geórgia.

O Farol Chefs foi encerrado no sábado, quando durante o dia todo, os 12 pais finalistas cozinharam em dois trucks instalados no mall central. Os trucks seguem no local até o fim do mês, mas agora atendendo com pizza no cone e crepe gourmet.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE