Vem aí mais uma edição da Vitrine das Profissões

15 Ago, 2016 15:44:13 - Educação

Criciúma (SC)

A Vitrine das Profissões, em um universo que reúne mais de 150 escolas e 11 mil alunos, realiza palestras, miniaulas e visitas aos laboratórios nos dias 21 e 22 de setembro. O projeto é vinculado ao Unisul.Futuro e será transmitido ao vivo – via internet – com a participação da Unisul Virtual e Unisul TV.

A mobilização da Unisul em prol do futuro do jovem estudante tem início a partir da abertura de cada ano letivo. O Unisul.Futuro faz o cadastramento do estudante-terceiranista do sul catarinense e no decorrer do processo a instituição envia a cada um – semanalmente – via redes sociais, dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e estabelece laços sólidos com cada uma das escolas e seus professores.

Em parceria com cada escola e GERED – Gerência de Educação (Tubarão, Laguna, Criciúma, Araranguá e Braço do Norte), a universidade realiza o Simuladão e os Aulões Unisul com o propósito de preparar os alunos para os vestibulares, entre eles o próprio ENEM. As provas são aplicadas em cada uma das escolas, nas próprias salas de aula dos estudantes, o que evita deslocamentos e gastos pessoais. Todas as avaliações são posteriormente recolhidas e corrigidas automaticamente pelos sistemas informatizados da Unisul.

Assim, a Vitrine das Profissões representa o momento maior, em que toda a universidade se abre em estandes dispostos no Ginásio Poliesportivo do Campus Tubarão para receber, acolher e orientar terceiranistas, professores, regentes de turmas, assistentes pedagógicos e diretores. Os professores participam de oficinas com dicas para o ENEM e os alunos assistem o que há de mais inovador em orientação de carreiras, a palestra ‘SOS Profissões’.

As psicólogas da Unisul, Valdirene Bruning e Samia Azmi, especialistas em orientação de carreiras, durante a Vitrine das Profissões coordenarão workshops através do POC – Programa de Orientação de Carreira.

Os pedagogos da Unisul/Dehon, Antonio Matiolla e Geruza Goulart, especializados na preparação de estudantes para os vestibulares, durante a Vitrine das Profissões coordenarão workshops que apontam dicas e informações para professores dos terceirões.

A diretora do Geração Empreendedora e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense – CEJESC, Pâm Bressan e a diretora da Fábrica de Talentos, Juliana Mendes, durante a Vitrine das Profissões coordenarão workshops para estudantes, com o objetivo de abordar questões ligadas às escolhas de seus futuros, mapeamentos de potenciais e a importância do espírito empreendedor, entre outros.

O evento contará com a presença das bandas do Dehon e do quartel, Terapeutas da Alegria, Cia. de Dança e de Teatro, Coral Unisul, Quinteto do maestro Jefferson, Zumba e outras.

Nas diversas salas e auditórios da Unisul serão ministradas miniaulas. Confira a relação dos cursos que é possível conhecer nos dias 21 e 22 de setembro:

Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Enfermagem, Direito, Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia, Farmácia, Gastronomia, Geografia, Fisioterapia, Engenharia de Petróleo, História, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa, Engenharia Civil, Matemática, Agronomia, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Química – Industrial, Relações Internacionais e Medicina.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE