Veja carta em que Temer prometeu mudanças na reforma trabalhista

12 Jul, 2017 14:40:39 - Brasil

Brasília (DF)

Para negociar a aprovação da reforma trabalhista no Senado, o presidente Michel Temer enviou a parlamentares ainda durante a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) uma carta em que se comprometeu a fazer modificações na reforma trabalhista. O projeto de lei foi aprovado ontem na etapa final de votação na Casa e agora aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor.

O Senado aprovou por 50 votos a 26 o texto-base da reforma trabalhista, que agora aguarda a sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor. Para convencer senadores a votarem a favor do projeto, Temer havia prometido vetar ou modificar pontos polêmicos do texto, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a Casa não aprovará mudanças.

O documento foi lido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, a quem Temer deu carta branca para negociar as modificações necessárias. Veja aqui o documento na íntegra.

A carta afirma que o projeto da reforma trabalhista foi "melhorado" na Câmara e que, durante as discussões no Senado "haveria a possibilidade de, através de vetos e da edição de uma medida provisória, agregar as contribuições e realizar os ajustes sugeridos".

"(...) quero aqui reafirmar o compromisso de que os pontos tratados como necessários para os ajustes, e colocados ao líder do governo, Senador Romero Jucá, e à quipe da Casa Civil, serão assumidos pelo governo, se esta for a decisão final do Senado da República", diz o documento assinado por Temer.

No entanto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em sua conta no Twitter na madrugada desta quarta-feira, 12, que não votará nenhuma medida que altere o texto aprovado ontem, o que levou inclusive senadores da base a cobrarem o cumprimento do acordo.

ESTADÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE