• Vegetação toma conta do passeio na Rua Anita Garibaldi

Vegetação toma conta do passeio na Rua Anita Garibaldi

24 Mar, 2017 15:14:17 - Geral

Içara (SC)

Em Içara (SC), há muitos anos, havia um ditado antigo de que a população andava na rua porque não tinha calçada. Hoje, tem passeio na maioria dos bairros e em alguns deles os içarenses continuam andando na via, pois a vegetação tomou conta da calçada.

Basta o pedestre percorrer algumas ruas pavimentadas do Centro e dos bairros para perceber que os lotes tomados pelo mato por falta de manutenção, se tornaram em um esconderijo para animais peçonhentos, entre eles cobras e aranhas.

Cabe a Administração Municipal manter as calçadas limpas, caso contrário os pedestres terão que dividir o espaço na via com os veículos. E isso já vem ocorrendo no passeio da Rua Anita Garibaldi, ao lado do Centro Cultural Dona Lora. 

Os moradores colocaram uma placa de que a área é protegida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Júnior afirmou que na segunda-feira vai providenciar a limpeza da calçada.

A construção do Centro Cultural, iniciada em 2007 no o Governo de Heitor Valvassori (PP), na antiga caixa de carvão, está abandonada desde junho de 2008. Os tijolos, areia e brita já sumiram do local, enquanto as ferragens estão enferrujadas. O pátio da obra está sendo usado como depósito de lixo já faz um bom tempo.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE