• Vazamentos de água em vias públicas poderão ser comunicados via aplicativo

Vazamentos de água em vias públicas poderão ser comunicados via aplicativo

05 Fev, 2018 15:38:54 - Geral

Içara (SC)

Após reunião realizada com o executivo e representantes do legislativo içarense, dia 25, a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, disponibilizou para o Município de Içara o aplicativo Aresc que possibilitará o auxilio dos cidadãos na fiscalização da rede de esgotamento sanitário.

De acordo com oouvidor  da Aresc, Murilo de Oliveira o aplicativo  é de simples navegação e os içarenses poderão utilizar a ferramenta para comunicar eventuais vazamentos de água e de esgoto, somente em vias públicas.

Como funciona:

“Uma vez instalado o App Aresc, já é possível acessar a tela contendo a opção de comunicar ocorrências. O usuário precisa então selecionar a localização instantânea pelo GPS do celular e cadastrar seu nome e contato telefônico, e selecionar o tipo de ocorrência , que no caso é vazamento de água ou de esgoto. Por fim, é necessário enviar fotos do vazamento. Feito o envio, a ocorrência passa pela central da Ouvidoria da Aresc e diretamente para a Casan. Após receber o comunicado a Casan analisa a procedência do caso e comunica o usuário da manutenção na via pública,” explica o integrante da ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, Murilo de Oliveira.

O aplicativo está disponível gratuitamente para celulares que usam o sistema operacional Android e IOS e é adaptável a outros dispositivos móveis, como tablets e ipads.

“Esta foi uma das exigências que colocamos à Aresc e a Casan, na última quinta-feira. Agora os moradores poderão comunicar pelo celular eventuais vazamentos em vias públicas diretamente à Casan”, coloca o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE