• Varejo catarinense mergulhará no mundo inovador da Netflix

    Case de sucesso será apresentado na 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

Varejo catarinense mergulhará no mundo inovador da Netflix

29 Mar, 2017 11:21:01 - Economia

Florianópolis (SC)

Responsável pelo desempenho da Netflix, o executivo Martin Spier é uma das mais presenças aguardadas na 47a Convenção Estadual do Comércio Lojista, entre 18 e 20 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Ele abordará os principais aspectos da cultura de inovação e como as empresas a utilizam para validar mais ideias, melhorar seus produtos e se manter a frente da competição. O evento é promovido pela Federação das CDLs (FCDL/SC).

Durante os últimos 10 anos, a carreira de Martin evoluiu ao redor de Tecnologia e Engenharia de Software, liderando iniciativas de grade porte em empresas como Netflix, Expedia e Dell. Atualmente, como Senior Performance Engineer no Netflix, Martin é responsável por garantir a performance do serviço para seus mais de 94 milhões de usuários globais, assistindo mais de 10 bilhões de horas de conteúdo todo trimestre.

Martin também é Co-Founder e CTO da HandsOn.TV, plataforma de vídeo para empreendedores, um ávido colaborador em projetos Open Source e recentemente juntou-se à Monashees+, uma das maiores empresas de VC do Brasil, como Venture Advisor.

A temática da apresentação de Spier está alinhada com a proposta do evento, como lembra Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade. "Queremos oportunizar a assimilação da estratégia indubitavelmente bem-sucedida, que o executivo da Netflix nos mostrará em detalhes", aponta o empresário, completando que "toda a convenção está planejada para convidar o empresário catarinense a se reiventar, inovar e assim crescer, gerar renda e emprego, dinamizando a economia do estado". O case de sucesso da Netflix será apresentado, na manhã de sábado (20), para cerca de 1,2 mil empresários do varejo.

Programação 

Durante três dias as principais lideranças do movimento lojista de Santa Catarina debaterão soluções para se manter competitivo, inovar e incorporar tendências mundiais para o setor. Além de Martin Spier haverá palestras de Marcos Gouvêa – referência nacional nos estudos sobre economia e varejo – o consultor de comunicação para vendas Dado Schneider e a especialista em estratégia Caroline Giordan, COO da GS&Comm, empresa focada em projetos digitais do Grupo Gouvea de Souza. A programação completa está disponível em fcdl-sc.org.br/convencao-estadual-do-comercio-lojista.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE