• Vanildo e Laura contam suas histórias de amor pela Unesc

    Seja há 32 anos ou há 10 meses, a Universidade já está no coração dos dois 

Vanildo e Laura contam suas histórias de amor pela Unesc

22 Jun, 2017 15:39:44 - Educação

Criciúma (SC)

Se chegou agora, ou se chegou há muito tempo atrás, não importa, o amor pela Unesc brilha nos olhos daqueles que fazem dela a sua casa. O professor Vanildo Rodrigues, coordenador do curso de Engenharia de Agrimensura, é um desses apaixonados. Com a emoção tomando conta da memória, ele contou sobre os seus 32 anos de Universidade. Além dele, a funcionária Laura Baesso também não esconde o amor que sente ao passar pelos portões da Unesc todos os dias. Ela está trabalhando na Secretaria Acadêmica há 10 meses, mas no coração, a Universidade já fez morada.

Vanildo conta que começou na Unesc ainda como acadêmico. Ele iniciou os estudos no curso de Engenharia de Agrimensura, em que hoje é coordenador. “Me formei na Unesc e logo assim que terminei meus estudos fui influenciado por meus professores a fazer um mestrado. Fui pra Curitiba e, antes mesmo de terminar, já me convidaram pra ser professor da Unesc. Voltei com muita felicidade, pois já havia criado essa paixão pela Universidade ainda na graduação”, comentou.

Os alunos, o ambiente, os professores, os funcionários, a forma como a Universidade se desenvolve, tudo encanta o professor. “É uma paixão mesmo. Com os meus alunos, por exemplo, eu tenho uma relação bem próxima, quase como uma família. Eu recebo eles na minha sala, escuto, dou conselhos. É uma troca, eu cresço com eles todos os dias”, comentou.

O tão sonhado dia

Laura estava sempre atenta no site da Unesc para se candidatar as vagas de emprego. Trabalhar na Unesc era o seu sonho. “Eu mandei meu currículo sem imaginar que seria chamada, e desde o primeiro dia que vim para a Universidade fazer minha entrevista eu senti algo diferente das outras empresas que eu já havia trabalhado, que é um sentimento de acolhida. Na Unesc as pessoas são extremamente amorosas, todos te permitem ter a sensação de que tu estás em casa”, comentou.

A colaboradora comenta que acredita na evolução mútua entre ela e a Instituição. “Eu estou bem feliz nesses 10 meses e não me sinto como alguém que está aqui só para dar o resultado, eu me sinto parte da Unesc. Acredito que o meu crescimento vai permitir que a Unesc cresça também, cada vez mais. Quero dar minha contribuição pra Universidade, porque ela está contribuindo muito para a minha realização pessoal e profissional”, comentou.

Aniversariante

Nesta quinta-feira (22/6), a Unesc completa seus 49 anos, cumprindo a cada dia seu papel como Universidade Comunitária. Além de oferecer um ensino de qualidade, são diversos os serviços oferecidos de forma gratuita, ultrapassando 70 mil atendimentos por semestre, principalmente na área da saúde e jurídica.

Este compromisso com a comunidade está diretamente ligado ao ensino, à pesquisa e à extensão, formando estudantes, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão e, contribuindo assim, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE