• Vampiro apresenta proposta para alça de acesso no Anel Viário

Vampiro apresenta proposta para alça de acesso no Anel Viário

31 Jul, 2017 14:21:38 - Política

Criciúma (SC)

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro entregou na manhã desta segunda-feira, 31, o projeto para a construção da alça de acesso do Anel de Contorno Viário às comunidades do entorno do Bairro Naspolini, em Criciúma. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Clésio Salvaro e contou com a participação do secretário Regional João Fabris, vereadores e representantes das comunidades favorecidas.

Orçado em pouco mais de R$ 1,1 milhão, o projeto foi desenvolvido pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), e conta com uma ampla rótula que dá acesso aos bairros Naspolini, Mina do Toco, Vila Doro, Vera Cruz, arredores e via industrial. “Esta será uma nova obra. É um projeto novo e os recursos deverão vir de outra fonte que não de um financiamento, como o que foi captado para a construção do Anel Viário”, explicou Vampiro.

De acordo com o secretário, a obra será executada pela prefeitura de Criciúma em parceria com o Governo do Estado. “Já temos o projeto e a aprovação das comunidades que é um passo importante. Agora vamos buscar junto à prefeitura a melhor maneira de captar este recurso para a realização da obra”, comentou.


Para a execução do projeto, será necessária ainda, uma desapropriação que será feita pela prefeitura de Criciúma. “Estamos em tempos de escassez de recursos e a parceria com o Governo do Estado é fundamental. O peso de termos um secretário da nossa região fez toda diferença na elaboração deste projeto. Agora vamos trabalhar na desapropriação e dar continuidade nesta obra o mais rápido possível”, assegurou Salvaro.

Os representantes dos bairros concordaram com a proposta do projeto apresentado. “Estamos preocupados com a segurança dos motoristas e moradores que utilizam aquela rodovia. Não esperávamos conseguir tanto apoio como tivemos da Prefeitura e do Governo do Estado. Além do projeto ter ficado tão bom, melhor do que já havia sido apresentado”, enalteceu o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mina do Toco, Luis Naspolini.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE