• Vamos falar sobre as medidas socioeducativas em SC?

Vamos falar sobre as medidas socioeducativas em SC?

24 Ago, 2017 11:25:14 - Educação

Criciúma (SC)

As medidas socioeducativas tem sido tema constante na sociedade. Mas realmente dialogamos sobre elas? Segundo o presidente do ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), Juliano Carrer, este olhar para os adolescentes tem sido pautado por informações superficiais e por uma tendência da violência enquanto ferramenta de ressocialização. E isso vai contra o processo de educação de todo ser humano, pois violência só gera violência, tanto que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) traz que as medidas socioeducativas deveriam ter caráter predominantemente educativo.

Com o objetivo de promover o diálogo sobre este assunto, o ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), com apoio da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e do FNS (Fundo Nacional de Solidariedade), realizam o Seminário Estadual “Medidas Socioeducativas: Desafios para a garantia de direitos”, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, em Criciúma, no dia 30 de setembro, a partir das 9 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.icj.org.br/seminario.

O assunto será trabalhado por meio de mesas de diálogo, de explanação e debate entre todos os participantes do Seminário. Serão realizadas três mesas de diálogo:

1) Sistema Socioeducativo - Sinase e o perfil do adolescente no sistema socioeducativo;
2) Medidas socioeducativas em meio aberto;
3) Medidas socioeducativas em meio fechado.

Mais informações pelo e-mail secretaria@icj.org.br.

Qual o custo?

A taxa de inscrição é de R$ 11 reais por pessoa. O valor dá direito a emissão do certificado e contribui para o café que será ofertado. O restante do Seminário será custeado com projetos financeiros que o ICJ aprovou.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança