Vale do Itajaí receberá obras do Cras e do Creas pela SST

29 Mar, 2017 09:56:43 - Geral

Itajaí (SC)

Quatorze municípios da região do Vale do Itajaí serão contemplados com um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e dois receberão um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), todos viabilizados com recursos do Pacto, com prazo para até seis meses de entrega da obra pronta.

O anúncio do início do processo licitatório, que será aberto em 7 de abril será oficializado pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, em roteiro pela região nesta quarta-feira (29).

De acordo com o secretário, cada obra de CRAS será executada com um investimento de R$ 450 mil. Já o CREAS, R$ 500 mil. “Nós estamos fazendo estas visitas para formalizar o compromisso entre a ADR, o município e a secretaria, para informar sobre o processo licitatório e as mudanças que ele apresenta. As exigências serão maiores e nossa equipe técnica vai oferecer todas as explicações necessárias para que tudo seja feito dentro do prazo exigido”, disse Comin.

O secretário passará no período da manhã pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau para reunião com representantes dos municípios de Pomerode, Rodeio, Timbó, Navegantes, Itapema, Jaraguá do Sul e Schroeder.

Na ADR de Ibirama o encontro será com as cidades de Dona Emma, Lontras, Apiúna e Presidente Nereu, já no início da tarde. O último compromisso do dia será na ADR de Rio do Sul, com a presença de representantes de Ituporanga, Rio do Oeste, Agrolândia, Laurentino, Vidal Ramos e Atalanta. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE