• Vacinas de combate ao vírus da gripe já estão nas unidades de saúde

    Entrega foi realizada durante esta sexta-feira (22) pela equipe do Setor de Imunização do Município de Criciúma

Vacinas de combate ao vírus da gripe já estão nas unidades de saúde

22 Abr, 2016 00:00:00 - Saúde

Criciúma (SC)


As primeiras doses da vacina da gripe já foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, através das equipes do Setor de Imunização, nas salas de vacina das unidades de saúde do município durante esta sexta-feira (22). Na próxima segunda-feira (25), a partir das 8 horas, as pessoas consideradas dos grupos prioritários já podem se dirigir aos postos de saúde, munidos da carteira de vacinação, para receber a dose.


Segundo a técnica de enfermagem Vanize Berto, que atua no Setor de Imunização e faz parte das equipes que distribuíram as doses, a vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. “A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A vacina é um dos métodos mais importantes para evitar a contaminação, mas vale lembrar que alguns cuidados básicos também evitam a disseminação da doença”, declara.  


As 51 unidades de saúde de Criciúma estão preparadas para a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Estão sendo esperadas aproximadamente 57 mil pessoas no período de imunização, que segue até o dia 20 de maio. No dia 30 de abril será o Dia D de mobilização nacional.


Medidas de prevenção


- Lavar as mãos;

- Evitar locais fechados e muito cheios;

-Buscar orientação médica em caso de início súbito de febre alto, tosse (geralmente seca), dores musculares, nas articulações, cabeça e garganta, desconforto grave e corrimento nasal.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança