• Vacinação pretende imunizar 95% de cobertura infantil

Vacinação pretende imunizar 95% de cobertura infantil

08 Out, 2019 16:41:47 - Saúde

Içara (SC)

A partir desta segunda-feira, dia 7, o Brasil deu inicio a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiologia, alerta aos pais que levem seus filhos entre seis meses e menores de cinco anos as unidades de saúde para colocação do calendário vacinal em dia.

“A vacinação é o meio mais eficaz contra uma doença grave, que deixa sequelas significativas podendo, inclusive, levar a morte, portanto é fundamental procurar a Unidade de Saúde e providenciar a imunização”, alertou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. Conforme a Enfermeira da Vigilância Epidemiologia, Laura Maté, a campanha tem como meta atender 95% de cobertura desta vacina. “É muito importante que os pais se atentem para a vacinação em função dos casos que tem ocorrido”, relatou.

A campanha que está prevista para seguir até o dia 25, terá como dia D, o dia 19. Estarão abertas em Içara as unidades de saúde que possui sala de vacinação. Entre elas as unidades do Presidente Vargas, Liri, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Vila Nova (Unidade I), Esplanada, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima.   

Conforme publicado na página oficial do Ministério da Saúde, no Brasil a meta é atingir 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões de adultos.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal