• Vacinação de crianças em Içara será concentrada em três unidades de saúde

    Seriam onze locais, mas afastamentos por Covid de servidores da saúde limitou estratégia inicial.

Vacinação de crianças em Içara será concentrada em três unidades de saúde

18 Jan, 2022 17:26:50 - Saúde

Içara (SC)

Com servidores na área da saúde afastados pela Covid-19, o Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, modificou a estratégia de vacinação das crianças que inicia nesta quarta-feira, dia 19. Inicialmente, o trabalho seria feito em onze Unidades de Saúde da Família (USF), porém, agora, ele será concentrado em apenas três locais: Presidente Vargas, Jaqueline e Vila Nova. 

As três unidades já trabalham com o agendamento presencial ou pelo telefone da unidade que também dispõe do aplicativo Whatsapp, através dos números 3431 3544 (Presidente Vargas), 3431 3554 (Vila Nova) e 3431 3584 (Jaqueline). As vacinas serão aplicadas no horário de funcionamento das unidades, ou seja, entre 7h e 16h de segunda a sexta-feira. A vacinação irá iniciar atendendo crianças de 11 anos ou aqueles portadores de deficiências ou comorbidades. 

Conforme as notas técnicas 02 e 03/2022 do Governo do Estado, entre as deficiências estão física, mental, intelectual e sensorial, priorizando, por exemplo, alunos da Escola Especial Sonho Dourado (Apae) e autistas. Também integram o grupo prioritário crianças com comorbidades como diabetes, doenças pulmonares, cardiopatias, problemas hepáticos, renais, neurológicos, doenças imunológicas, no sangue, obesidade grave e síndrome de down. 

Além dos atestados comprovando as comorbidades, será necessária a apresentação de documentos pessoais da criança vacinada e do pai ou responsável, além de comprovante de residência.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal