• Vacinação contra gripe estará disponível a partir desta quarta-feira

Vacinação contra gripe estará disponível a partir desta quarta-feira

09 Abr, 2019 13:53:41 - Geral

Içara (SC)

A proximidade do inverno traz a preocupação de manter a saúde dos órgãos respiratórios e livres dos vírus causadores das gripes. A campanha da Influenza tem inicio nesta quarta-feira, dia 10. Em Içara, a população poderá procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar, pois todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estarão disponibilizando as doses.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté, a vacina protege contra três vírus de gripe, aqueles que mais circularam na última temporada. “É feito uma verificação dos vírus que mais circularam para colocar na vacina, esse ano estão inclusos a imunização contra o vírus H1N1, H3N2 e um tipo B”, afirmou.

A secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, alerta  a importância das pessoas procurarem pela vacina. “Quando se trata de saúde a prevenção é o melhor caminho, por isso pedimos a todos que se conscientize, procure o local mais próximo para vacinação, evitando assim doenças que podem ser fatais”, reforçou. A campanha será divida em duas etapas, entre os dias 10 e 19 de abril será para o grupo que compõe gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até cinco anos completos.

Já dos dias 22 de abril a 31 de maio a imunização será ofertada também para os trabalhadores da saúde, professores, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos de acordo com o Ministério da Saúde, adolescentes e jovens infratores de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. “Reforçamos que os professores e profissionais de saúde devem apresentar documentação que comprove a função e os doentes crônicos precisam apresentar atestado”, lembrou Laura.

Em Içara, o objetivo é imunizar 90% de cada público alvo, um total de 9.802 pessoas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE