Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

27 Mai, 2017 20:11:38 - Saúde

Florianópolis (SC)

Crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, professoras da rede pública e privada, pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas, tem até o dia 9 de junho para procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e se protegerem contra o vírus da gripe.

A decisão foi repassada ao Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Criciúma pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), através do ofício circular nº239/GEVIM/DIVE/SUV/SES. Em Criciúma, aproximadamente 79,64% do público-alvo tomou a vacina contra o vírus da influenza, totalizando 46.389 pessoas.

Segundo a enfermeira do Setor de Imunização, Patrícia Carvalho, é importante que as pessoas aproveitem o período estendido da vacinação para se prevenir contra as complicações causadas pela influenza. “Alertamos os moradores que se enquadram no público-alvo e que ainda não foram vacinados, que procurem as unidades de saúde, e que se previnam antes do encerramento da campanha, que foi estendida. Temos vacina disponível para todos do grupo. Nesta última semana, as profissionais fizeram busca ativa de acamados. As agentes de saúde realizaram visitas nas casas e avisaram sobre a campanha. As famílias que possuem pessoas doentes, que não podem se dirigir aos postos, devem procurar os profissionais”, comenta.

A meta da Prefeitura de Criciúma é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, formado por 55.892 pessoas consideradas vulneráveis às complicações provocadas pelos vírus H1N1, H2N3 e B. Dados epidemiológicos de 2016 apontam que 91% dos indivíduos que estiveram internados com complicações pelo vírus da influenza, pertenciam ao grupo prioritário, e não haviam recebido a dose, comprovando que a vacinação, além de efetiva, é primordial para a comunidade.

DECOM


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança