• Vacinação contra gripe começa dia 23 em Maracajá

Vacinação contra gripe começa dia 23 em Maracajá

12 Abr, 2018 11:46:23 - Saúde

Maracajá (SC)

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e 2ª Mobilização Estadual contra o Tétano terá início no próximo dia 23 e se estender até 1º de junho. A informação é da responsável pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá, Silvana Bilésimo. “O dia D será no feriado de emancipação política do município, 12 de maio, quando o Cemasas estará aberto das 8 as 17 horas exclusivo para vacinação”, esclarece o diretor de Saúde, Diogo Copetti. Para a vacinação da Influenza, segundo ele, é necessária apresentação do Cartão do SUS atualizado e carteira de vacina das crianças.

Os grupos prioritários para vacinação contra a gripe Influenza são idosos, gestantes; crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres que tiveram filhos até 45 dias, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (veja quadro) e professores; Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis,  estabelecido pelo Ministério da Saúde, devem apresentar além dos documentos pessoais, uma prescrição médica solicitando a vacina e o motivo da indicação ou receita atualizada que comprove a doença.

“O tétano é uma grave doença bacteriana, que afeta o sistema neurológico e que, entre outras complicações, pode levar inclusive à morte. Para quem deseja fazer a vacina do tétano, precisa apresentar o Cartão do SUS e a carteira de vacina antiga se tiver”, conclui Silvana.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança