• Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda em Forquilhinha

Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda em Forquilhinha

11 Abr, 2021 18:27:20 - Saúde

Forquilhinha (SC)

A primeira etapa da vacinação contra a Influenza, inicia nesta segunda, dia 12 de abril, em Forquilhinha. Este ano devido à pandemia, a imunização começa com as crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores de saúde.

De acordo com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande Miranda, a primeira remessa que chegou será para imunizar as crianças, gestantes e puérperas, pois o trabalhadores da saúde ainda estão recebendo a vacina da COVID-19 e precisa ter um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas”.

O grupo da primeira etapa deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde para receber a vacina, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30, munidos de carteirinha de vacina( se tiver) e o cartão do SUS.

Próximas etapas

Já a segunda etapa começará em 11 de maio com a imunização dos professores e idosos com mais de 60 anos. A terceira etapa será em 09 de junho para pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças armadas, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

GERENTE DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança