• Vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Cocal

Vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Cocal

11 Mai, 2017 09:48:59 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Este sábado, 13 de maio, será de vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde de Cocal do Sul. Com o chamado “Dia D da Campanha”, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e equipes de saúde estarão atendendo em todas as unidades das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. As doses são gratuitas para os grupos prioritários.

Em Cocal do Sul, a maior dificuldade está na vacinação em crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas. “Nós orientamos as pessoas para que se adiantem e estejam preparadas para o período de maior circulação dos vírus influenza. A vacina leva 15 dias para conferir imunidade. Neste sábado, nossa equipe estará atuando durante todo o dia para facilitar o acesso. Também estamos disponibilizando a vacina contra o tétano. É importante a apresentação da carteirinha de vacinação”, recomenda a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel.

A campanha teve início no dia 17 de abril e de lá pra cá  80 % dos grupos prioritários receberam a vacina. Ou seja, das 2.577 pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, 2059  estão imunizadas. A meta de Cocal do Sul é vacinar 4.054 pessoas, incluindo os portadores de doenças crônicas e os professores. O público alvo da campanha contra gripe no Brasil representará aproximadamente 60 milhões de pessoas.

Grupo que deve ser imunizado

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, estão sendo vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também estão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE