• Vacinação contra a covid-19 chega a novos grupos considerados de maior risco

Vacinação contra a covid-19 chega a novos grupos considerados de maior risco

05 Mai, 2021 16:37:36 - Saúde

Içara (SC)

A campanha de vacinação contra o coronavírus chega a uma nova etapa nesta semana, com a inclusão de outros grupos prioritários. Segundo os números divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), Içara terá doses para iniciar a imunização em pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência grave e pessoas com comorbidade e deficiência permanente que estejam na faixa etária dos 50 aos 59 anos.

“Para a comprovação da condição de risco, as pessoas com comorbidades podem apresentar qualquer comprovante que demonstre que ela pertence a um dos grupos de risco, como exames, receitas, relatórios e prescrições médicas. Os cadastros já existentes dentro das unidades de saúde também podem ser utilizados”, explica a gerente de Imunização da DIVE, Arieli Fialho.

Esta etapa da vacinação foi definida entre representantes da Secretaria da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde em reunião realizada no último domingo, 2. Na fase 2, serão vacinados os grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes, de forma escalonada, da maior para a menor idade.

Nesta remessa ao município também estão incluídas doses para seguir com a imunização dos idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde e integrantes da força de segurança e salvamento, totalizando 1.935 doses, o maior lote recebido até o momento. As vacinas desta remessa estão entre as 232.750 doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz que chegaram ao Estado na segunda-feira, dia 3. No mesmo lote, Santa Catarina recebeu as primeiras 17.550 doses fornecidas pela Pfizer, que por uma questão de logística foram distribuídas apenas a Florianópolis e São José.

Destinação de 1935 doses

983 - Pessoas de 50 a 59 anos com comorbidade e deficiência permanente
401 - Idosos de 60 a 64 anos
265 - Pessoas com deficiência grave
111 -Trabalhadores da saúde
99 - Gestantes e puérperas com comorbidades
39 - Pessoas com Síndrome de Down
20 - Integrantes das forças de segurança e salvamento
14 - Transplantados

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal