• Vacina contra Influenza é prorrogada para reforçar a procura nas unidades

Vacina contra Influenza é prorrogada para reforçar a procura nas unidades

01 Jun, 2020 14:46:12 - Saúde

Içara (SC)

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho. A decisão foi tomada devido a baixa adesão dos grupos prioritários nas unidades de saúde de todo o país. Em Içara, o resultado não foi diferente e as pessoas destes grupos que ainda não tomaram a vacina, devem procurar as unidades.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, muitas pessoas no município ainda não receberam as doses. “Não atingimos as metas nos grupos e mesmo com a equipe de vacinadores indo nas casas de idosos, por exemplo, houve resistência para a aplicação”, explicou.

A vacinação contra a influenza é destinada a pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Dados do Ministério da Saúde apontam que no geral, de todas as etapas, houve uma cobertura vacinal de 61,83%, em que mais de 48 milhões de brasileiros se vacinaram, sendo um total de 77,7 milhões.

Vacinação regular com baixa adesão

Em paralelo as faltas na vacina contra a influenza, o município de Içara também está registrando baixa procura nas vacinas regulares, principalmente entre crianças e adolescentes, realizadas nas unidades de Saúde. “A aplicação das vacinas não pararam, continuam normalmente e registramos baixa procura e todas podem ser feitas nas nossas unidades, aqueles que não estiverem em dia podem correr risco de serem acionados a rede de proteção da criança e do adolescente”, explicou a secretária Jaqueline.

As unidades de saúde de Içara funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h à 16h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança