• UTI dedicada a covid-19 em Içara é habilitada pelo Ministério da Saúde

UTI dedicada a covid-19 em Içara é habilitada pelo Ministério da Saúde

06 Out, 2020 21:59:30 - Saúde

Içara (SC)

O Hospital São Donato de Içara teve 10 leitos de terapia intensiva dedicados ao atendimento da pandemia de covid-19 habilitados pelo Ministério da Saúde. A portaria foi publicada após dois meses de funcionamento da UTI criada exclusivamente para a demanda. Além de Içara, a publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 5, também incluiu os hospitais Ruth Cardoso (10), Azambuja (12), Imperial de Caridade (5) e Bethesda (8).

Ao todo, 10 respiradores e monitores foram recebidos do Governo do Estado; R$ 100 mil de devolução da Câmara Municipal e R$ 100 mil de emenda do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) por meio da Prefeitura Municipal para a implantação dos 10 leitos exclusivos em Içara. Até então, o Hospital São Donato tinha disponível para a regulação estadual somente dois leitos, pois correspondiam aos ambientes isolados na UTI já em funcionamento.

A habilitação dos novos leitos de terapia intensiva representa o custeio agora pelo Ministério da Saúde com validade por 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. “O objetivo é manter parte da estrutura para atendimento da demanda das cirurgias eletivas, que deixaram de ser realizadas durante a pandemia”, indica o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Nesta quarta-feira, 7, ele viaja à Brasília para tratar da manutenção das UTIs em Santa Catarina.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança