• UTI completa primeiro ano com 60% de ocupação no Hospital São Donato

UTI completa primeiro ano com 60% de ocupação no Hospital São Donato

16 Set, 2020 18:16:15 - Saúde

Içara (SC)

Um sonho de longa data, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato completou o primeiro ano nesta quarta-feira com números que indicam a importância que já teve para a vida de centenas de pessoas. Conforme o médico responsável-técnico, Marcelo Vinhas, foram 331 pacientes admitidos desde a ativação dos 10 leitos em 16 de setembro de 2019. Ao todo, o setor teve 60% de ocupação. Do total de casos já atendidos, de 22 cidades de Santa Catarina, 68,97% dos pacientes conseguiram reverter o quadro para alta hospitalar com a assistência da equipe multiprofissional do Hospital São Donato.

“A UTI em Içara é um avanço no atendimento na cidade, mas também para a Região Carbonífera e o estado ao permitir também desafogar a pressão que estava concentrada em Criciúma. O setor representa segurança para os pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos e o avanço no atendimento com a possibilidade de novas especialidades”, avalia o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva. Além dos 10 leitos gerais de UTI, o Hospital São Donato teve outros 10 leitos criados para atendimento da covid-19, uma demanda que era urgente diante da pandemia. “O nosso compromisso é continuar a crescer com qualidade. Agradecemos a todos que permitiram salvar tantas vidas”, pontua.

O Hospital São Donato tem 10 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita. Sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete na clínica de isolamento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE