• Usuários devem evitar travessia por passarela em obras

Usuários devem evitar travessia por passarela em obras

22 Jun, 2017 15:30:42 - BR-101

Tubarão (SC)

Os pedestres, moradores lindeiros e usuários da BR-101 Sul catarinense devem evitar a travessia pela passarela em construção no km 341,8 da rodovia federal. A estrutura está próxima da conclusão e liberação, mas ainda recebe trabalhos construtivos, e não oferece condições plenas de segurança. A travessia de pistas nesse segmento deve ser feita pelos dois viadutos liberados (km 341 e km 342,5) e nas duas passagens inferiores (km 341,5 e 343), além das travessias em nível disponibilizadas.

Na passarela em construção falta a instalação de guarda-corpos nos acessos e a retirada das proteções usadas durante a evolução da obra. Para ancoragem dos cintos de segurança usados pelos trabalhadores, barras de aço foram fixadas no concreto, sendo necessita a retirada antes da liberação aos pedestres. Além disso, há trabalhos de finalização estética sendo executados, com profissionais e equipamentos alocados na travessia.


Esta é a quarta – e última passarela das obras complementares, está em construção no aglomerado urbano do bairro São Cristóvão, em Tubarão. A cidade tem o maior segmento de pistas inserido em trajeto urbano da duplicação, começando no km 332 (bairro Revoredo) com final no km 344,5. Somente no Morro do Formigão não há densidade de residências e pessoas, em trecho de pouco mais de mil metros.

A estrutura faz parte do lote de obras complementares à duplicação da rodovia federal no segmento catarinense. Em todos os aglomerados urbanos junto à BR-101 Sul, há equipamentos de segurança como passagens inferiores para pedestres, passarelas, calçadas e faixas para garantir a segurança e o conforto das pessoas que circulam a pé. Do km 300 ao km 465 estão liberadas 25 passagens inferiores para pedestres (PIPs) e 17 passarelas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal