• Uso excessivo de álcool é tema de palestra em Içara

Uso excessivo de álcool é tema de palestra em Içara

20 Fev, 2019 16:57:26 - Geral

Içara (SC)

Seguindo a programação da Semana de Combate ao Alcoolismo, realizada pela secretaria de Saúde de Içara, a quarta-feira foi dia de falar dos agravantes que o uso excessivo do álcool e outras drogas podem causar. No auditório da Cooperaliança, uma palestra com colaboradores da saúde içarense contou com a presença do subtenente da Polícia Militar, Cláudio Wolff, que trouxe a experiência de 21 anos atuando junto ao Proerd.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, focar em prevenção contribui para a diminuição dos casos, principalmente na adolescência. “Temos percebido um aumento de pessoas com problemas com álcool entre os 13 e 16 anos e é necessário fomentar políticas públicas para que essas informações cheguem a diferentes públicos”, comentou.

Durante a palestra, o subtenente Wolff trouxe histórias durante duas décadas de trabalho frente a este tipo de prevenção e também no combate a outros tipos de drogas, tanto licitas, quanto ilícitas. Na oportunidade, também foi falado sobre o programa Reviver que auxilia 72 comunidades terapêuticas de Santa Catarina, onde desde 2013, já passaram mais de 15 mil dependentes químicos.

A programação da Semana de Combate ao Alcoolismo segue com programação em empresas e instituições do município.

Cronograma das Palestras da Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo:

21/02 – 10h – Depósito Giassi
21/02 – 14h – Depósito Giassi
21/02 – 14h – Adea 
22/02 – 9h – CRAS Esplanada
22/02 – 13h30 – CRAS Esplanada
25/02 – 14h – Depósito Giassi

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança