• Uso de plataformas digitais e rompimento de estereótipos marcam abertura da Arena

Uso de plataformas digitais e rompimento de estereótipos marcam abertura da Arena

25 Set, 2018 17:07:04 - Educação

Criciúma (SC) 

Semana Acadêmica dos cursos de Comunicação da Faculdade Satc segue até a próxima sexta-feira (28)

A Arena Criativa abriu as discussões da semana com temas atuais. O jornalista do Estadão, Murilo Busolin, e publicitária e integrante da Agência Think Eva, Mariana Cordeiro, fizeram as palestras de abertura na noite desta segunda-feira (24). O evento, que envolve os acadêmicos dos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, segue até sexta-feira (28) com novos debates, oficinas e workshops sobre temas relevantes.

Atuando nas redes sociais do jornal Estado de São Paulo, o Estadão, um dos mais tradicionais do país, Busolin é responsável por atuar na plataforma Instagran. Ali, em 15 segundos, precisa passar uma mensagem. “É preciso saber o que está em alta, ficar atento a assuntos que surgem e procurar entender o público”, explicou. Desde 2017, ele atua no Drops Estadão, os stories no perfil do veículo, e que ajudam a contar histórias de maneira mais humana. “O Drops nasceu de uma maneira e vai sendo adaptado. Ele é jovial, mas ainda mantém a cara do Estadão”, argumentou.

Na segunda palestra da noite, a publicitária e integrante da Agência Think Eva, Mariana Cordeiro, trouxe a experiência de um mercado em constante mudança. “Eva nasceu para auxiliar as empresas a construir estratégias com suas marcas, fazendo com que elas aprendam a falar com as mulheres, desconstruindo estereótipos que estão presentes”, afirmou Mariana.

A agência é procurada por grandes marcas, como Avon e Mash, que querem repensar suas propostas publicitárias. “A publicidade pode fazer muito, rompendo estereótipos nocivos”, destacou.

A Arena permanece durante a semana com a discussão de novos assuntos. Os alunos participam de palestras, oficinas e workshops com convidados e ex-alunos. O evento com o apoio de Torrecid e Empória Branding, Rádio Onda Jovem e Alfa Comunicação. A programação completa está disponível aqui: http://hotsite.satc.edu.br/arena/.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança