• Usipe recebe visita técnica de jovens empreendedores

    Grupo com 12 empresários e gestores organizado pela AJE Içara conheceu a unidade fabril e um pouco sobre as práticas de gestão da empresa.

Usipe recebe visita técnica de jovens empreendedores

17 Out, 2017 11:07:55 - Geral

Içara (SC)

Uma das indústrias de destaque do polo metal-mecânico da região e entre as maiores empresas de Içara, a Usipe recebeu na tarde desta segunda-feira, 16, um grupo de empresários e gestores do município. A visita técnica organizada pela AJEI - Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Içara incluiu uma passagem pela fábrica e um bate-papo com a diretora industrial da empresa, Cristiane Bressan Binotti.

Nas atividades os 12 jovens empreendedores puderam conhecer as práticas de gestão, o processo de produção e um pouco da trajetória de 30 anos iniciada pelo fundador e diretor-presidente, Emir Luiz Bressan. “Nossa empresa tem a essência familiar e implantamos um processo de sucessão gradual com a profissionalização cada vez mais avançada na governança para assegurar a sustentabilidade do negócio”, contou Cristiane.

O empreendedorismo configura uma característica marcante na Usipe. Fundada em 1987 em uma garagem em Criciúma, cresceu exponencialmente até alcançar a estrutura atual, com 264 colaboradores e a produção de peças para todo o Brasil, países da América Latina e Europa. “Para qualquer negócio dar certo tem que se fazer escolhas e elas determinam aonde o empreendedor quer chegar. Gosto de dizer que o ideal é ser movido por um sonho, ter um pé nesse sonho e outro no chão”, metaforizou Cristiane.  

A Usipe

A empresa com três décadas de histórias a serem completadas no fim do mês atua no ramo metalomecânico com soluções em fundição, usinagem e calderaria. Com um mercado diversificado, a Usipe comercializa as peças produzidas para os setores da mineração, siderurgia, celulose e usinas termelétricas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança