• Urussanga tem 70,69% dos grupos prioritários vacinados

    Dia D de Vacinação foi realizado no sábado em todas as unidades de saúde do município

Urussanga tem 70,69% dos grupos prioritários vacinados

15 Mai, 2017 11:08:23 - Geral

Urussanga (SC)

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Dia D de Vacinação contra a gripe em Urussanga encerrou com 70,69% dos grupos prioritários vacinados. De uma população apta a receber a vacina de 4.155 pessoas, 2.937 já receberam as doses. A expectativa da secretaria de Saúde do Estado é de que 90% dos grupos que deverão receber a imunização contra a influenza recebam as doses da vacina até o dia 25 de maio, período em que a campanha é encerrada.

“A vacinação é muito importante, já que previne a doença. É muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem”, explica a diretora de saúde do município, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com Izolete, o Dia D de Vacinação foi mais uma maneira de conscientizar a população da importância de se vacinar. “Precisamos que os professores e grávidas, grupos que tem procurado pouco os postos de saúde, se atentem com a situação da gripe a procurem os postos até o dia 25 de maio para fazerem a vacina”, explica.

A vacinação contra a influenza nos grupos prioritários segue sendo realizada nas unidades de saúde do município de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. Os grupos prioritários para a vacinação são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE