• Urussanga receberá I Conferência de Políticas Públicas de Direitos dos Animais

    Iniciativa será realizada no dia 11 de maio, das 8h30 às 12h, na Sociedade Recreativa Urussanga

Urussanga receberá I Conferência de Políticas Públicas de Direitos dos Animais

24 Abr, 2018 15:37:28 - Pet News

Urussanga (SC)

Urussanga receberá no dia 11 de maio a primeira edição da Conferência de Políticas Públicas de Direitos dos Animais. A iniciativa realizada pela ONG Raça e idealizada pelos vereadores Braz Ciseski e Vanderlei Marcírio, conta com o apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores de Urussanga.

As atividades terão início no dia 11 de maio, das 8h30 às 12h, na Sociedade Recreativa Urussanga. “Esta é uma temática de interesse de toda a sociedade e um ponto de partida para gerarmos uma importante mobilização sobre o tema. Queremos gerar o engajamento de toda a classe política, do Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil em prol da causa da saúde pública e do bem-estar animal”, esclarece o vereador Braz Ciseski.

De acordo com Braz, durante o encontro, serão realizadas palestras de legislação e direito dos animais com o objetivo de orientar as Ongs e também os poderes públicos sobre as suas responsabilidades. “Teremos apresentações de leis federais, estaduais e municipais que serão discutidas para um maior conhecimento dos presentes. Também serão apresentados cases que deram certo. Contaremos a participação da Unibave e do Judiciário por meio da doutora Ana Lia Lisboa Carneiro”, explica Braz.

Com a iniciativa, os idealizadores esperam causar um grande impacto na sociedade e promover o debate sobre a importância do bem-estar animal. “Queremos chamar a responsabilidade e até mesmo provocar uma discussão para criar um projeto, em nível de Região Carbonífera, para que possamos criar um local de amparo aos animais, algo que não existe atualmente”, garante o vereador Deco Marcírio.

Para o prefeito Gustavo Cancellier, a conferência será muito importante para o debate sobre o assunto. "Consideramos muito válido o debate sobre a questão do bem-estar animal e apoiamos todas as manifestações em prol de ações que ampliem este debate tão importante. Esta já é uma questão de saúde pública", garante Cancellier.

A ideia da organização é de contar com a participação de deputados, prefeitos, vereadores, protetores dos animais, Ongs e toda a comunidade. A participação é gratuita e não é necessária a inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas no telefone (48) 99617-5252.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal