• Urussanga recebe visita do diretor geral do IFSC

    Encontro foi realizado na Prefeitura de Urussanga e teve como assunto principal a vinda de cursos técnicos e de capacitação para o município

Urussanga recebe visita do diretor geral do IFSC

02 Mai, 2017 15:27:56 - Educação

Urussanga (SC)

O município de Urussanga recebeu o diretor geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus de Criciúma, Lucas Dominguini, para uma reunião que teve como principal objetivo a possibilidade de trazer ao município cursos técnicos e de capacitação. O professor foi recepcionado pelo prefeito, Gustavo Cancellier.

“A cada nova reunião percebemos que o sonho de ter um curso técnico ou profissionalizante em Urussanga se torna mais próximo. Queremos também que as instituições que estamos conversando possam trazer para o município cursos de curta duração, como de eletricista predial, carpinteiro, entre tantos outros. São oportunidades de capacitação técnica de curta duração e que darão mais qualificação aos urussanguenses”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Durante a reunião, foram apresentados a estrutura do Campus Criciúma e os cursos ofertados pela instituição. Entre as possibilidades para Urussanga foram cogitados, cursos de qualificação profissional de nível médio até pós-graduação, especialmente a capacitação de professores da rede municipal.

“A proposta é, no início, ofertarmos cursos de capacitação rápida de formação profissional. Depois, conforme as possibilidades e analisando a viabilidade econômica do município, podemos ampliar a oferta incluindo até mesmo a Educação à Distância (EAD)”, explica o diretor Dominguini.

Uma análise sobre os cursos que podem ser ofertados em Urussanga pelo Campus Criciúma, a partir do perfil econômico do município, e as condições necessárias para sua viabilização são os próximos passos para viabilizar a parceria.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança