• Urussanga realiza Segunda Quinzena da Pluralidade

    Evento contará com Feira do Livro, exposição de obras de arte e fotografia, esporte, música, rodas de conversa, piquenique no parque, encontro de Cosplay, entre outras atividades

Urussanga realiza Segunda Quinzena da Pluralidade

27 Jul, 2017 14:39:47 - Variedades

Urussanga (SC)

Urussanga se prepara para receber de 15 a 30 de agosto, a 2ª Quinzena da Pluralidade Cultural. O evento é realizado e desenvolvido por pessoas que trabalham com a cultura sejam eles novos artistas, técnicos culturais, escritores urussanguenses que estarão envolvidos durante os dias de realização do evento. A programação inclui a realização da Feira do Livro, exposição de obras de arte e fotografia, esporte, música, rodas de conversa, piquenique no parque, encontro de Cosplay, entre outras atividades.

“Nossa intenção é de tornar visível, o invisível. Muitas pessoas têm inúmeras formas de expressar a Cultura, sejam de qual área for, mas precisam de incentivo, de um começo. A Quinzena reconhece e expõe dando acesso a todos, em suas mais diversas performances para chegar ao público”, enaltece a idealizadora e coordenadora do projeto, Alice Batista.

Os eventos e exposições que serão promovidos serão totalmente acessíveis, para facilitar a participação da população e dos visitantes. “Acreditamos que a formação de bons cidadãos está totalmente ligada ao acesso correto das informações e à Cultura in loco, por isso participarão, voluntariamente nessa quinzena, profissionais já conhecidos e reconhecidos, de Santa Catarina e outros estados”, garante Alice.

As informações sobre a programação e objetivos da Quinzena da Pluralidade podem ser obtidas por meio da página do Facebook ou pelo email: quinzenacultural.urussanga@gmail.com.

Confira a programação:

15 a 30 de agosto – Exposições de obras de arte e fotografias:

Lojas e Instituições Públicas terão em seus espaços obras ou atividades artísticas, literárias, históricas para expor ou desenvolver e as pessoas que tiverem acesso a qualquer momento ou obra, durante a Quinzena da Pluralidade Cultural poderão participar, registrando em vídeo ou foto e postando na página www.facebook.com/quinzena.urussanga/;

16 a 19 de agosto – Feira do Livro no Salão de Eventos do CRAS, no Bairro da Estação, das 8h às 21h;

Exposição de arte Infanto-juvenil com o tema “Pintando o 7 com os Olhos da Alma”, obras de todas as crianças e jovens urussanguenses, do 2º ano ao ensino médio; Exposição de Peças de Colecionadores, contação de histórias cantadas, falada, declamada, dançada e caminhada, varal literário e artístico, oficinas de arte, oficina de histórias em quadrinhos e espaço especial  para autógrafos e conversas com os escritores.

Dia 19 de agosto – Jogo entre Minerasil Futebol Clube x Continental;

Partida será às 16 h, na sede do clube em Santana. Em seguida ocorrerá confraternização. A sede estará aberta para visitação.

Dia 20 de agosto – Sonore no Parque;

Das 14 Às 22 h, com DJs catarinenses com músicas alternativas, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Durante o dia também será realizado o Piquenique para as famílias.

Dia 21 de agosto – Roda de conversa sobre “Patrimônio Cultural, uma nova abordagem, um exercício do olhar”;

Às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, com a urussanguense e chefe do escritório técnico do IPHAN, Gabriela Cancillier.

Dia 26 de agosto – Evento “Vem pra praça”;

Das 9h às 12h, Paladar Cultural (delícias da terra), passeio de ônibus antigo da Empresa São José com o Foto Clube Urussanga, troca-troca de Livros com Leo Clube, Intervenções Poéticas e Urbanas, Customização de Jean com Thais Mondardo, Maquiagem com O Boticário, brincadeiras culturais com as Crianças (ISUL);

14h, no Pub do Hotel Urussanga, Campeonato de Xadrez (inscrições antecipadas).

15h, jogo Urussanga Futebol Clube x Atlético Peraro, com visitação à sede do clube às 14h.

Dia 27 de agosto – Encontro De Cosplay;

10h às 19h, no Ginásio Centenário  da Estação, com Oficinas de Gibis, exposições  e várias  atividades.

Dia 29 de agosto – Palestra Inteligência Emocional – Um Mergulho No Cérebro e nos Corações;

19h, na Sociedade Recreativa Urussanga, com o Life Coaching, diretor e palestrante da Pharol RH / PR, Luiz Antônio Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança