• Urussanga realiza primeiro pré-evento da festa Ritorno Alle Origini

    Atividades foram realizadas durante a manhã de sábado na Praça Anita Garibaldi

Urussanga realiza primeiro pré-evento da festa Ritorno Alle Origini

15 Mai, 2017 10:48:41 - Variedades

Urussanga (SC)

A Praça Anita Garibaldi foi palco no último sábado do primeiro pré-evento da festa Ritorno Alle Origini. Durante a manhã, foram realizadas diversas ações, entre elas um café comunitário realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga em homenagem às mães, encontro de carros antigos, festival enogastronômico em parceria com o Núcleo de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Urussanga – ACIC, além de apresentações culturais.

De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, o evento superou as expectativas. “Ficamos satisfeitos de ver nossa Praça Anita Garibaldi movimentada e de colocar a nossa cidade em clima da festa Ritorno Alle Origini”, explica o prefeito.

Para o diretor de cultura e turismo de Urussanga, Paulo Henrique Savio, a reunião de pessoas na praça foi um ponto positivo. “Nossas expectativas foram superadas com relação ao número de visitantes e também de participação. Esta foi uma amostra do que teremos durante a festa que inicia no dia 25 de maio”, garante Paulo.

A participação das mães foi lembrada pelo presidente da Comissão Organizadora da festa, Odivaldo Bonetti. “Contamos com a participação de diversas mães. Mesmo aquelas que trabalhavam no comércio conseguiram participar da ação da CDL. O grupo Veteran Car também merece um destaque especial, pois fizeram a diferença com a exposição de carros antigos. Aliado a isso tivemos todas as pessoas e associações que colaboram com o festival enogastronômico promovido pelo núcleo de turismo e que garantiram o sucesso do evento”, enaltece Odivaldo.

Foram comercializados durante o evento pizzas fabricadas pelo Ventuno, hambúrgueres comercializados pelo Stone Pub, chope de vinho e coquetel de vinho comercializados pelo Carara Chopp, Spritz comercializado pela Associação Bellunesi, Associação ProGoethe com os vinhos das associadas, além da venda de produtos coloniais.

A XV Festa Ritorno Alle Origini será realizada de 25 a 28 de maio, em Urussanga e irá celebrar os 139 anos de fundação do município, além dos 25 anos da assinatura do Gemellaggio, pacto de amizade entre Urussanga e a cidade de Longarone, na Itália.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal