• Urussanga realiza Dia D de vacinação contra a gripe

    Unidades de saúde do município estarão abertas neste sábado, dia 13, das 8h às 17h para a imunização

Urussanga realiza Dia D de vacinação contra a gripe

11 Mai, 2017 10:02:46 - Geral

Urussanga (SC)

As unidades de Saúde de Urussanga estão preparadas para receber neste sábado, dia 13, o Dia D de Vacinação contra a gripe. Os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

“A vacinação é muito importante, já que previne a doença. É muito mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Por enquanto, a adesão à campanha, que começou em abril, é considerada baixa”, explica a diretora de saúde do município, Izolete Vieira Gastaldon.

Segundo a diretora e de acordo com os dados da Dive, até dia 5 de maio foram vacinados 719.324 pessoas no Estado de Santa Catarina. Isso representa 38.77% do total de 1.864.566 de pessoas do público-alvo. “Por isso a importância de procurar os postos de saúde das 8h às 17h deste sábado para se proteger contra a doença”, enaltece Izolete.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica do município, Robertina Goulart Nunes, a vacinação dos grupos prioritários continuam até o dia 26 de maio, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. “A intenção com a realização do Dia D é de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza na população alvo para a vacinação”, explica Robertina.

Os grupos prioritários para a vacinação são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

Unidades de saúde que estarão abertas:

Posto Anna Alaide Pereira Bettiol (Bairro da Estação)
Esf Santana (Ubs Paulo Angelo Barbosa)
Esf Centro
Esf Rio América (Ubs Inês Bonomi Abati)
Esf Linha Pacheco (Ubs José Joaquim Tavares)
Esf Bela Vista (Ubs Zoraide Pereira Vieira)
Esf Bom Jesus (Ubs Fátima Albertina De Souza Goulart)
Ubs Luiz Campelli (De Villa)
Esf Nova Itália (Ubs Jose Cataneo

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE