• Urussanga promove mutirão para consultas com médico vascular

    Objetivo é de zerar a fila na especialidade; outras especializadas também serão contempladas com novas iniciativas como esta.

Urussanga promove mutirão para consultas com médico vascular

29 Nov, 2017 10:33:14 - Saúde

Urussanga (SC)

Com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas com o médico vascular e estimular a prevenção de doenças, A Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Saúde promoverá um mutirão de consultas. Neste primeiro momento, foram contemplados 45 pacientes que já receberam tratamento ou acompanhamento. Destes, alguns aguardam desde 2016 pelo atendimento com o especialista.

De acordo com a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Duarte Vieira Gastaldon, o objetivo desta iniciativa, além de zerar a fila de espera, é orientar para melhores práticas que trarão mais qualidade de vida aos moradores, sem a necessidade de utilização de medicamentos ou intervenções médicas. “Outras especialidades também serão contempladas, para que consigamos diminuir ou até mesmo zerar essas filas. Os usuários que estão aguardando pelas consultas serão convocados, não havendo necessidade de buscar as unidades de saúde. A orientação apenas é para que aqueles que tenham mudado de endereço, busquem manter o cadastro atualizado em seu posto de saúde”, esclarece Izolete.

De acordo com a secretária, a partir da identificação de problema vascular, será realizado o encaminhamento aos serviços de referência, para casos de alta complexidade que exigem tratamento, procedimentos e até mesmo cirurgia. “Em razão do elevado número de pessoas com problemas de saúde em decorrência da falta de exercícios físicos, má alimentação ou hábitos ruins, daremos sequência às consultas realizadas pelo médico vascular encaminhando esses pacientes ao acompanhamento de equipe multidisciplinar da Atenção à Saúde da Família”, esclarece a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Duarte Vieira Gastaldon.

Os pacientes que forem convocados e não comparecerem ao agendamento combinado perderão o lugar na fila e a possibilidade de participar do mutirão. “Precisamos evitar que ocorra estas abstenções e o desperdício de recursos públicos” ressalta a enfermeira Coordenadora da Central de Regulação, Ingrid Zanellato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança