• Urussanga promove IX Conferência de Assistência Social

    Evento foi realizado na tarde de terça-feira, dia 4, no município

Urussanga promove IX Conferência de Assistência Social

05 Jul, 2017 10:55:22 - Geral

Urussanga (SC)

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS de Urussanga, juntamente com a Diretoria de Assistência Social do município, realizou na tarde desta terça-feira, dia 4, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que foi realizado no Complexo Municipal de Assistência Social Luiz Henrique da Silveira, contou com a palestra de Antonio Sergio Curioni, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Urussanga, Edina Meira Fernandes Duarte, o encontro é importante para a discussão de temas pertinentes ao município. “Por meio da conferência são levantados os eixos, as necessidade do município, as prioridades para que se continue com os direitos mínimos que o cidadão precisa na área de assistência social. Com este levantamento, é escolhido um delegado que levará essas solicitações a conferência estadual em outubro e depois na nacional em dezembro”, explica.

De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, a conferência vem ao encontro das aspirações da atual administração. “Este encontro possibilita que coloquemos em prática dois dos grandes objetivos desta administração que é a participação das pessoas nas decisões do poder público e também na visão que temos de que todos podem trabalhar juntos em prol do nosso município”, enaltece Gustavo.


O vice-prefeito, Décio Silva exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela área social no município. “É pelo trabalho no social que podemos ajudar a comunidade. As pessoas que mais precisam do poder público podem ser ajudadas pelo social. E essa gestão transparente que estamos implementando em Urussanga também está sendo trabalhada nesta área”, enaltece, Décio.

Para o diretor de assistência social de Urussanga, Braz Ciseski, a conferência desempenha um papel importante para a sociedade. “Este é um momento muito especial onde o poder público e a sociedade civil podem deliberar, debater as políticas públicas e sociais e, por meio desta conferência, promover o aprimoramento de ações do município”, enaltece.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE