• Urussanga promove ações relacionadas ao Novembro Azul e diabetes

    Diversas atividades voltadas a prevenção foram realizadas nesta terça-feira, dia 14, na Praça Anita Garibaldi.

Urussanga promove ações relacionadas ao Novembro Azul e diabetes

14 Nov, 2017 14:52:43 - Saúde

Urussanga (SC)

A Praça Anita Garibaldi recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14, uma atividade especial em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado a levar à população informações e valorizar a importância da prevenção especialmente do câncer de próstata e também ao dia Mundial de Prevenção ao Diabetes. O encontro realizado das 8h às 11h foi promovido pela Secretaria de Saúde e a Administração Municipal de Urussanga.

“Tivemos várias atividades relacionadas especialmente a prevenção, que é sempre a melhor forma de tratar uma doença”, esclarece a secretária de Saúde de Urussanga, izolete Vieira Gastaldon.

Além das orientações, foram oferecidas à população aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, orientações de saúde bucal, venda de artesanato e produtos artesanais, além de outras atividades.

Durante todo o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde do município também estarão com um horário especial para atender aos homens. Na segunda – feira, dia 27 de novembro, das 17h às 20h haverá atendimento na UBS do Bairro da Estação e Nova Itália. Já na terça-feira, dia 28 de novembro, o atendimento ocorrerá nas UBS de Santana, Centro, Rio América e Linha Pacheco. Nas quartas-feiras, dias 22 e 29 de novembro, o atendimento será realizado na UBS do Bairro Bom Jesus.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal