• Urussanga inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Urussanga inicia a campanha de vacinação contra a gripe

23 Abr, 2018 15:15:56 - Saúde

Urussanga (SC)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, em Urussanga. A mobilização nacional seguirá até o dia 25 de maio, sendo 12 de maio, o dia de mobilização nacional.

A população que se enquadra dentro dos grupos prioritários de vacinação poderão se vacinar gratuitamente nas unidades básicas de saúde do seu bairro. Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis ( doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados,obesos grau III, portadores de trissomias, entre outros).

Para se vacinar é necessário se dirigir a unidade de saúde do seu bairro, munidos da carteira de vacinação e o Cartão Nacional de Saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE