• Urussanga é a primeira cidade de SC e a oitava no país em Saúde Bucal

Urussanga é a primeira cidade de SC e a oitava no país em Saúde Bucal

19 Jun, 2020 22:09:56 - Saúde

Urussanga (SC)

O município de Urussanga foi contemplado e reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pelas boas práticas em Saúde Bucal, conquistando o prêmio “Nacional CFO de Saúde Bucal”, pela qualidade na prestação de serviço à comunidade, referente ao trabalho realizado em 2018. Com isso, a cidade está com a primeira colocação em Santa Catarina e a oitava no Brasil no grupo populacional de municípios de 20.001 a 50.000 habitantes.

“O objetivo do prêmio é contemplar os municípios que adotaram boas práticas dentro do programa de Saúde Bucal, considerando critérios como controle social, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, política municipal de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, entre outros”, explica a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, revelando o orgulho do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão pública: “Esse é mais uma mostra de que estamos no caminho certo. Toda a equipe e os gestores municipais estão de parabéns”.

“Já o chefe do executivo urussanguense, Luis Gustavo Cancellier, fala da premiação e da importância deste reconhecimento. “Desde o início do mandato estamos trabalhando forte e alcançando recordes de investimentos na saúde. Esse prêmio é o reconhecimento ao esforço que temos feito. Parabéns aos urussanguenses e aos servidores da secretaria de Saúde. Parabéns, Urussanga”!

Em 2019, a coordenação de Saúde Bucal junto à Secretaria Municipal de Saúde inscreveu o município de Urussanga para concorrer ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, anteriormente conhecido como Prêmio Brasil Sorridente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança