• Urussanga completa 142 anos com homenagem e presente entregue em casa

Urussanga completa 142 anos com homenagem e presente entregue em casa

27 Mai, 2020 14:25:50 - Geral

Urussanga (SC)

Cerimônia discreta, homenagem aos imigrantes com a deposição de flores do Memorial, e atração cultural (o presente) levada às casas dos urussanguenses com música sobre o caminhão que desfilou por algumas ruas da cidade. Em tempos de pandemia, no qual a orientação é evitar aglomerações, esta foi a alternativa encontrada pela Administração Municipal para registrar os 142 anos de fundação e colonização italiana da cidade de Urussanga. Na ocasião também foram lançadas, oficialmente, as redes sociais de turismo do Município (face: Turismo Urussanga – instagram: @turismourussanga).

“Um aniversário diferente que mesmo sem festa tem todo o significado para nós urussanguenses. Um significado mais interno, pessoal, um significado de consciência e de resgate de tudo aquilo que cada um viveu em nossa cidade”, assinalou o prefeito Gustavo Cancellier destacando a contribuição de todos no processo de crescimento e desenvolvimento de Urussanga nestes 142 anos.

O chefe do Executivo urussanguense também avaliou o momento de crise gerado pela pandemia da COVID-19 e falou de criatividade e união. “Estamos enfrentando uma pandemia mundial, mas nosso dever, enquanto poder público é dar segurança e tranquilidade à população e enfatizar que o município busca disponibilizar a estrutura necessária para que todos tenham o melhor atendimento. Além disso, a pandemia também já está gerando dificuldades relacionadas à economia e, para isso, é preciso ter criatividade e contar com a união de todos para dar aos urussanguenses a competitividade necessária para fazer girar toda a cadeia produtiva do desenvolvimento que nós conhecemos”, explicou Gustavo Cancellier lembrando que ainda haverá a crise social.

“Também é preciso ter a preocupação com a crise social, pois muitas pessoas perderão o emprego, estabelecimentos serão fechados e, aí, serão mais pessoas precisando do auxilio e do atendimento do serviço publico, saúde, assistência social... Realmente, um grande desafio para o mundo todo. Por isso é preciso de união para que consigamos de maneira mais rápida, mais inteligente e mais criativa, fazer com que Urussanga volte ao momento que vivia em 2019 onde tínhamos uma geração de emprego positiva, com mais de 500 empregos; um salto na infraestrutura e em outras áreas e, assim, retomarmos a velocidade de crescimento que vínhamos obtendo”, enfatizou o prefeito.

Cancellier concluiu: “Tenho certeza de que com a esperança e a fé que nós temos, sairemos desta crise mais fortalecidos do que quando entramos. Principalmente, valorizando o que já não dávamos tanto valor. Nosso povo precisa bater no peito e se orgulhar da cidade que edificou, pois desde 1878 consegue vencer os desafios vividos e, tenho certeza, que nosso Município ainda terá um grande momento após essa pandemia. Parabéns a todos pela linda historia, pela linda cidade que construímos aqui no sul de Santa Catarina”, enalteceu o prefeito de Urussanga.

O presidente do legislativo, vereador José Carlos José, também destacou a população urussanguense. “Nosso povo ordeiro e trabalhador, que desbravou estas terras e fez crescer nossa cidade nos deixando uma grande herança. Parabéns, Urussanga! Parabéns, comunidade. Deus abençoe a nossa terra”.

Também participaram do ato simbólico dos 142 de aniversário de Urussanga os Diretores de Turismo e de Cultura, Sergio Macari Junior e Nevton Rech Bortolotto, respectivamente. A atividade contou com a ilustre participação da Orquestra Municipal de Urussanga.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal